CNN Summit realiza-se esta quarta-feira para debater arrendamento como via de futuro

CNN Summit realiza-se esta quarta-feira para debater arrendamento como via de futuro

O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, tem presença confirmada na abertura deste evento.

CNN Summit realiza-se já amanhã, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, dedicado ao tema “Habitação: o arrendamento como via de futuro”. Promovido pelo programa M2 – Metro Quadrado, uma parceria da CNN Portugal e da Vida Imobiliária, o encontro pretende colocar no centro da discussão pública um debate essencial sobre o mercado de arrendamento, num momento em que Portugal, à semelhança do resto da Europa, atravessa uma crise de acesso à habitação sem precedentes.

O objetivo passa por analisar caminhos e soluções de curto, médio e longo prazo, num contexto em que tanto o arrendamento como a compra de casa continuam no topo da agenda nacional. O debate contará com a visão de especialistas, representantes do setor, decisores políticos, economistas e outros intervenientes relevantes da sociedade civil.

O evento decorre entre as 9h00 e as 13h20. O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, marcará presença na abertura, seguindo-se uma talk moderada por Pedro Santos Guerreiro, da CNN Portugal, dedicada ao tema “O papel do Estado no mercado de arrendamento”.

Entre os oradores confirmados estão Marina Gonçalves, deputada do PS, Miguel Santos, deputado do PSD, Marta Martins da Silva, deputada e vice-presidente do CHEGA, Borja Giménez Larraz, deputado europeu e relator da Comissão Especial sobre a Crise de Habitação na União Europeia, José María García Gómez, vice-consejero de Vivienda, Transportes e Infraestructuras da Comunidade de Madrid, António Ramalho, jurista e gestor, Bernardino Soares, jurista e político, além de representantes de associações do setor e diversos especialistas.

O evento conta com o apoio dos Main Sponsors VICTORIA Seguros, Century 21, Dils, Square AM e Sanjose Constructora. Associam-se ainda, com patrocínio institucional, a APPII, APEMIP, ALP, APFIPP e AICCOPN.

Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Mais Vistos

Ver mais >>