Santa Casa coloca 100 casas no mercado de arrendamento acessível de Lisboa

Santa Casa coloca 100 casas no mercado de arrendamento acessível de Lisboa

Está em acusa um investimento de 11,3 milhões de euros, com recurso ao Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU).

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prepara-se para disponibilizar 100 habitações para arrendamento acessível, no âmbito do Programa Arrendar para Subarrendar, uma das novas medidas do Governo para a habitação.

As habitações em causa são propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Foram recentemente reabilitadas, e metade elas «estão prontas, enquanto as restantes 50 ficarão concluídas em 2024», referiu a assessoria da instituição em declarações enviadas à agência Lusa.

Para o efeito, foi assinado a 19 de julho um protocolo entre a SCML, o IHRU e a ESTAMO. Os contratos de arrendamento «serão assinados em breve», cita o Eco.

Esta iniciativa representa um investimento de 11,3 milhões de euros, 4,4 milhões relativos às 50 frações que ficaram prontas este ano, e 6,9 milhões de euros às que estão ainda a ser intervencionadas, com financiamento do Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU).

Mais Vistos

Ver mais >>