Já arrancou a construção dos edifícios 2 e 3 das novas Residências da Cidade Universitária de Lisboa, um investimento de 38 milhões de euros da Universidade da Lisboa.
Este é um dos maiores projetos de construção de residências de estudantes promovido pela Universidade de Lisboa nos últimos anos, e tem como objetivo colmatar a falta de oferta deste tipo de alojamento que persiste, particularmente em Lisboa. Assinados pela Saraiva + Associados, os três edifícios da nova residência vão situar-se entre a Biblioteca Nacional e as várias faculdades da UL e do ISCTE, num terreno com mais de 3 hectares de área. Quando for totalmente concluído, o projeto vai somar mais de 900 camas à oferta nesta zona da cidade, e será a maior residência universitária do país.
A empreitada em causa foi adjudicada à construtora Gabriel Couto, e prevê a construção destes dois edifícios, do parque de estacionamento para 500 viaturas e da praça central do empreendimento. O prazo de execução da obra é de aproximadamente 2 anos.
Para o grupo Gabriel Couto, «a adjudicação deste novo e desafiante Projeto à nossa empresa, é um motivo de orgulho e sinal inequívoco da confiança na competência técnica apresentada pela Gabriel Couto, sendo um privilégio ter a responsabilidade da construção de grandes projetos residenciais e imobiliários que fazem a diferença no mercado público e privado», refere Daniel Costa, Diretor Comercial da empresa, em comunicado. Acrescenta que «a adjudicação desta empreitada por parte da Universidade de Lisboa, vêm também enriquecer o vasto portfólio de projetos na construção de residências universitárias nos últimos anos, com mais de 1500 quartos em utilização».